Entupiu? Não perca tempo! LIGUE JÁ 965 035 843

Piquete de Serviço 24 Horas - Desentupimentos Urgentes de Fossas, Esgotos, Cozinhas, Casas de Banho, Saneamento... 24 Horas, incluindo Sábados, Domingos e Feriados.

Desentupimentos: Conselhos Úteis

água Lava-loiça

Conselhos úteis para evitar o Serviço de Desentupimentos


A maior parte dos problemas relacionados com entupimentos são facilmente evitáveis com apenas alguns cuidados.

• Não deite beatas, preservativos, ou lâminas de barbear na sua sanita.
• Evite a acumulação de cabelos no ralo, da sua banheira.
• Evite que restos de comida, borras de café, e óleos sejam escoados pelo ralo do lava-loiça.
• Não faça limpezas regulares aos seus canos deitando-lhes soda cáustica. Apesar de altamente corrosivo, neste caso pode ter um efeito contrário. O produto poderá ficar acumulado nas tubagens.
• Não utilize arames ou objetos pontiagudos para desobstruir a canalização, muitos problemas têm origem nesta tentativa de solucionar o entupimento.


 

Entupiu? Não perca tempo! LIGUE JÁ 965 035 843

 


…água mais limpa

 

Água - EntupimentosA água é um bem necessário e cada vez mais escasso. Para isso é necessário incutir em nós próprios uma consciência de cidadania em defesa não só de um consumo razoável, mas também de um uso adequado dos recursos naturais.
No dia a dia, a maioria das vezes por desconhecimento, cometem-se alguns erros que provocam problemas de contaminação na água difíceis de corrigir. Tais erros podem ser evitados com pequenas mudanças nos nossos hábitos. Aqui ficam alguns conselhos para minimizar esses problemas.

Cigarros
Nunca se devem deitar piriscas para a sanita, mas sim para o lixo, pois contêm nicotina e alcatrão. Sendo ambas substâncias que se dissolvem facilmente na água, inclusivamente em concentração muito baixas, são contaminantes.


Detergentes
Temos que limitar a quantidade de detergentes usando apenas a necessária, e é importante que estes sejam baixos em fosfatos ou sem eles! Os fosfatos provocam efeitos nocivos no meio ambiente, pois uma vez na água fazem crescer algas, aumentando o consumo de oxigénio e prejudicando assim o desenvolvimento de outros seres vivos
Devemos ainda evitar o uso de produtos de limpeza agressivos, pois estes produtos deterioram tanto tubagens domésticas como públicas, causando ainda vários problemas a nível de tratamento nas estações para este efeito. Há que evitar sobretudo os que podem afetar a saúde das pessoas, quer pelo seu conteúdo com componentes irritantes, inflamáveis ou cancerígenos. Devemos também usar quantidades mínimas de lixívia ou outros produtos que contenham ácido clorídrico.


Gases, compressas e plásticos

Um dos hábitos frequentes é deitar pela sanita gases, compressas, papéis, plásticos, etc… que podem causar entupimentos nas tubagens domésticas e nos colectores, afectando assim a rede pública de esgotos, provocando obstruções e ocasionando diversos problemas higiénicos e mecânicos.


água - Sugestões para CuidarMedicamentos

Os medicamentos contêm compostos que se se libertarem na água de uma forma descontrolada podem comportar-se de uma forma imprevista, podendo assim prejudicar a saúde. Para eliminar de uma forma adequada medicamentos fora de validade, ou em mau estado, devemos dirigir-nos às farmácias onde serão eliminados de uma forma idónea.


Óleos

Óleos e hidrocarbonetos são insolúveis na água não se devendo assim colocá-los em contacto com a mesma. Quando em contacto, são muito difíceis de eliminar podendo mesmo propagar infeções. Óleos e azeites que sobram no dia-a-dia nas nossas cozinhas devem ser depositados em recipientes vazios (garrafas de água, detergentes) e posteriormente entregues nos pontos de recolha. Já é frequente vê-los em vários Centros Comerciais, um pouco por todo o país. Quanto aos óleos de veículos devem ser retirados nas oficinas onde finalmente serão encaminhados para locais de tratamento especial. Por motivos similares não se devem eliminar tintas e outros produtos químicos, pois neste caso o problema pode agravar-se se estes tiverem na sua composição metais pesados tais como o cádmio ou titânio, que são altamente contaminantes.


Papel higiénico

O papel é fabricado com pasta de madeira, convertendo-se assim em matéria orgânica, aumentando a carga contaminante nas estações de tratamento de águas residuais. Além disso, para a sua fabricação são usados produtos químicos, nomeadamente cloros e tintas, que uma vez deitados nos coletores de esgoto, e consequentemente em contacto com a água, provocam o aparecimento de produtos tóxicos que podem ser prejudiciais para a saúde.
Express Esgoto – Serviço de Desentupimentos 24 Horas

Contatos Desentupimentos

Piquete de Serviço 24 Horas – Desentupimentos Urgentes de Fossas, Esgotos, Cozinhas, Casas de Banho, Saneamento… 24 Horas, incluindo Sábados, Domingos e Feriados.

 

DESENTUPIMENTOS GRANDE PORTO:

Sanitas, Lava-loiças, Caixas de esgoto, Fossas, Prumadas, Banheiras, Polibam, Lavatórios, Algeroz, Colunas de lixo, etc.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews